20 June 2007

Much Stranger Than Fiction

Stranger Than Fiction | 2006 | 113 min
by Marc Forster and Zach Helm
with Will Ferrell, Maggie Gyllenhaal, Emma Thompson and Dustin Hoffman

Mais estranho que um filme sobre a vida de homem sendo escrita enquanto a história anda, foi eu encontrar uma personagem da minha vida. Quando fizerem um filme sobre minha história triste, Emma Thompson tem de ser a garota por quem eu me apaizonei. Ela não vai com certeza ser a garota quando nos apaixonamos, mas vai ser ela alguns anos depois. Eu estaria apaixonado por ela ainda, talvez, mas não sabemos o fim da história. Eu fiquei o filme inteiro dizendo isso: "é ela".

Overall, Stranger Than Fiction vale a pena ser visto, mas se você pretende fazer isso, não assista nenhum trailer, eles contam o filme todo. A trilha sonora do filme acabou famosa, descobriu Whole Wide World numa cena realmente antológica.

3 comments:

Anonymous said...

Achei frustrante, esse filme. Tinha tudo pra ser genial, mas não foi. O roteiro precisava de pelo menos um ano de gaveta e outro de várias e várias revisões. A idéia é melhor que o produto. Você não ficou nem um pouquinho nhé?

ML said...

Eu tenho sido tão mais tão exigente. Pra mim se um filme tem uma idéia boa eu já acho interessante. Mas realmente é frustrante porque a história monte uma expectativa muito mais interessante do que é o filme do meio pro fim... Acho que o principal problema é o romance impossível, depois tem o final feliz demais... enfim, ainda assim vale a pena.

Anonymous said...

O filme realmente deixa a desejar em muitos aspectos, é verdade. Mas essa cena é, de fato, muito legal.