11 June 2007

How indie rock saved my life


John Seller Eu achei esse livro esses dias, como disse o gugudada, "pretencioso como todo livro indie deveria ser". Mas daí fui ver o site do cara e tinha essa lista muito boa, acho que ele acertou em cheio sobre o presente, e olha que eu gosto de Duran Duran.

A gente ouve uma banda qualquer e logo pode pensar em qual dos 5 tipos básicos (olha, vou deixar em 5 mas são menos) ela se encaixa. Se isso sempre aconteceu eu não sei, mas me parece que a velocidade da coisa estão surpreendente.

Fora o Radiohead, que até melhorou, mas precisa virar essa página de ser Pink Floyd para sempre, e olha que eu detesto Pink Floyd. Por fim, tirando onda, eu vi Pixies e Dinosaur Jr de volta, só me falta JAMC, e a macumba que ressucita Ian Curtis.

Top five musical things I hope happen now that the original lineups of The Pixies and Dinosaur Jr. have reunited:

1. Ian Curtis is resurrected.
2. The Smiths reunite for a private party at my favorite bar.
3. There is a new My Bloody Valentine album.
4. A new Nirvana comes along to blow away all of these fey Duran Duran emulators.
5. Radiohead stops listening to Pink Floyd and starts listening to Black Sabbath.

No comments: