31 July 2007

Antonioni



L’Eclisse | 1962 | 118 min
de Michelangelo Antonioni

Michelangelo Antonioni não aguentou nem 24 horas ser o maior cineasta vivo. Foi ver que o Bergman havia morrido e ele tratou de ir também.

Um dos caras que eu mais gostava, talvez seja o cineasta que eu mais assisti até hoje. Vi até pequenos documentários, num festival obscuro, e A Noite, um dos meus filmes preferidos, devo ter visto 20 vezes, e ter feito todas as pessoas que eu conheço verem comigo. Assisti os três filmes dessa série em sequência duas vezes, mais uma em três dias no cinema. Enfim, não sou um fã de nada, mas era realmente a única pessoa de quem eu seria.

Uma amiga querida, Patrícia, morava na cidade dele, Ferrara, e a gente sempre falava de como seria achar ele numa praça por lá... Eu ficaria sem palavras, mas acho que Pá diria algumas coisas pra ele por mim. Estava no meio de uma entrevista hoje quando recebi uma mensagem dela no meu celular, "Viu quem morreu hoje?", e eu não sabia ainda.

3 comments:

Unknown said...

cara... sem comentarios... isak borg, monica vitti, teu xara mastroianni... beleza que ha tempos os caras nao faziam nada de legal, mas que é foda pensar que depois deles ninguém fez nada parecido, e que nesse panorama ninguém também ira fazer... e tudo em menos de 24 horas é foda... nao deu nem para beber em homenagem a um, ja vai o outro. com certeza o tio mike nao quis ficar nessa sozinho... essa historia de ser o mais foda do cinema ainda vivo, também iria querer nao.

pois é, agora nos resta o john maclane mesmo, que pelo menos é divertido. cansei de ser triste. eu quero é explodir prédios, dar tiro em bandido e no final, uma bitoca na minha mulher.

cu

Anonymous said...

E ainda moro em Ferrara... comprei ja a flor que me pediu, deixo pra ele pensando em voce...
O enterro vai ser em uma basilica um pouco longe, mas sabe, vale a pena acordar as 08 por ele. Beijos querido. mi manchi un sacco!

Anonymous said...

http://it.youtube.com/watch?v=2uyhBWHBI4w